Personal Kids
É preciso olhar para a infância
“Não paramos de brincar porque envelhecemos, envelhecemos porque paramos de
brincar.” (Oliver Wendell Holmes)
O trabalho de Personal Kids, propõe um novo olhar para as questões da infância! Contribui para que as famílias consigam proporcionar um ambiente seguro e facilitador da aprendizagem dos pequenos, permitindo experiências que deixam marcas em todo o processo de desenvolvimento.
Os atendimentos individualizados funcionam em parceria com a família x criança x escola e o objetivo é reconhecer os pontos fortes para diminuir os pontos fracos, a fim de manter o desenvolvimento cognitivo, social e emocional da criança.
A proposta é compreender o universo da criança, interagindo com as pessoas de seu convívio (pais, babás, avós, professores...). Levar novas formas de identificar e estimular habilidades, interesses, desenvolver a mente, liberar a criatividade, facilitar a socialização, minimizar dificuldades e contribuir para o crescimento global da criança.
Proporcionar atividades educativas, com intencionalidade, brincar ao ar livre, estabelecer novos vínculos e relacionar-se bem dentro e fora de casa, contribui
não somente para a Felicidade, mas enriquece o aprendizado em diferentes aspectos da vida.
Atualmente, não é difícil encontrar problemas na infância do tipo: baixo desempenho escolar, vício digital, tédio, falta de criatividade, dificuldade de socialização, consumo excessivo, dificuldade em respeitar regras, restrição alimentar, baixa autoestima, falta de autonomia, obesidade infantil, entre outros.
Nos atendimentos infantis, utilizo "brincar” como possibilidade de transformação de dificuldades em potencialidades, promovendo a identificação e a aceitação de limites, o incentivo do convívio em sociedade, o desenvolvimento da autoestima e o
exercício da criatividade na geração de autonomia.
Através de jogos, brincadeiras e materiais lúdicos, as crianças vivenciam experiências que possibilitam novas percepções de si e dos outros. E aos poucos, dificuldades se transformam em desafios e, posteriormente em aprendizagem.
Não substitui outros tratamentos terapêuticos, mas contribui com um olhar multidisciplinar de atenção e cuidado da infância.
Objetivos Específicos
Oferecer oportunidades e experiências para que as crianças desenvolvam as funções executivas: Controle Inibitório, Memória de trabalho e Flexibilidade Cognitiva
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Escolher, preservar, imitar, imaginar e descobrir competências
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Adquirir confiança e autonomia;
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Vivenciar novos conhecimentos, habilidades e pensamentos lógicos;
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Criar, observar, experimentar, movimentar, cooperar, competir, sentir, pensar e
memorizar;
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Comunicar, questionar, interagir com os outros
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Conhecer-se e valorizar-se, respeitando limitações;
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Ser ativo em um ambiente seguro que encoraje e consolide a aprendizagem de regras sociais.
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Promover a socialização e o respeito mútuo no relacionamento com seus iguais
e com os adultos;
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Reconhecer a importância do brincar como instrumento para conhecer o mundo.